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DisciplinasCréditosEmentas
(TP01) Vocação e Espiritualidade2Examina a teologia bíblico-reformada da vocação. Concentra-se em temas como a natureza da vocação e as qualidades espirituais, morais e funcionais necessárias para o exercício dos ofícios eclesiásticos.
(TP02) Poimênica2Examina a teologia e prática bíblico-reformadas de espiritualidade. Abordam temas como a importância, natureza, meios e evidências da espiritualidade cristã.
(TP03) Aconselhamento 12Apresenta as bases bíblico-teológicas para compreensão do Aconselhamento Bíblico e sua aplicação na igreja.
(TP04) Aconselhamento 22Aprofunda os conceitos introdutórios dados em Aconselhamento 1 e sua aplicabilidade a casosconcretos de aconselhamento.
(TP05) Liderança2Estuda o modelo bíblico-reformado de liderança eclesiástica. Inclui instruções práticas relacionadas às qualidades, motivações, treinamento e exercício da liderança eclesiástica.
(TP06) Gestão Eclesiástica2Examina os princípios bíblico-reformados de administração eclesiástica. Inclui instruções sobre planejamento, organização, controle e atividades conciliares da igreja e o seu relacionamento com a constituição, estatutos e regimentos eclesiásticos e leis do país.
(TP07) Teologia de Missões 12Estuda os fundamentos bíblicos e teológicos de missões à luz da teologia reformada.
(TP08) Teologia de Missões 22Aplicar os fundamentos bíblicos e teológicos estudados em TM1, consolidando uma teologia reformada da missão de maneira prática.
(TP09) Evangelização2Examina o modelo bíblico-reformado de evangelismo. Aborda questões relacionadas à terminologia, pressuposições teológicas, princípios bíblicos, motivações, conteúdo, métodos e propósitos. Inclui instruções e atividades práticas.
(TP10) Educação Cristã4Examina os fundamentos e conceitos teórico-pedagógicos básicos da educação à luz do modelo de educação bíblico-reformado.
(TP11) Prática de Ensino2Aplica o modelo bíblico-reformado de Educação Cristã, incluindo instruções e atividades práticasde ensino no contexto eclesiástico.
(TP12) Constituição e Ordem 12Investiga o modelo bíblico-reformado de governo eclesiástico. Aborda temas como formas de governo, concepção de Igreja, poder, membros, ofícios e concílios eclesiásticos presbiterianos e sociedades internas.
(TP13) Constituição e Ordem 22Aborda a disciplina eclesiástica, aplicação de penas, ritos processuais, recursos e restauração do faltoso.
(TP14) Homilética2Estuda o modelo bíblico-reformado de pregação. Abrange temas como teologia, conteúdo, propósitos e prática da pregação. Inclui discussões acerca do método, estilo e forma do sermão.
(TP15) Prática de Pregação 12Aplica o modelo bíblico-reformado de pregação, através de exercícios práticos. Inclui a preparação, pregação e avaliação exegética e homilética de mensagens expositivas em passagens históricas do Antigo e Novo Testamento.
(TP16) Prática de Pregação 22Aplica o modelo bíblico-reformado de pregação por meio de exercícios práticos. Inclui a preparação, pregação e avaliação exegética e homilética de mensagens expositivas em passagens dos evangelhos.
(TP17) Prática de Pregação 32Aplica o modelo bíblico-reformado de pregação mediante exercícios práticos. Inclui preparação,pregação e avaliação exegética e homilética de mensagens expositivas nas epístolas.
(TP18) Prática de Pregação 42Aplica o modelo bíblico-reformado de pregação por meio de exercícios práticos. Inclui preparação, pregação e avaliação exegética e homilética de mensagens expositivas em textos poéticos.
(TP19) Prática de Pregação 52Aplica o modelo bíblico-reformado de pregação mediante exercícios práticos. Inclui preparação,pregação e avaliação exegética e homilética de mensagens expositivas em textos proféticos.
(TP20) Plantação e Revit. de Igrejas4Investiga o modelo bíblico-reformado de estabelecimento e fortalecimento de congregações locais. Inclui exame crítico de teorias correntes, assim como instruções e atividades práticas.
(TP21) Estágio 14Instrui os alunos a preparar relatórios. Inclui atividade prática ministerial supervisionada, com apresentação de relatório.
(TP22) Estágio 24Consiste em atividade prática ministerial supervisionada. Inclui apresentação e avaliação de relatório.
(TP23) Estágio 34Consiste em atividade prática ministerial supervisionada. Inclui apresentação e avaliação de relatório.
(TP24) Estágio 44Consiste em atividade prática ministerial supervisionada. Inclui apresentação e avaliação de relatório.
(TP53) Adm. de Conflitos na Igreja2Examina e aplica os princípios bíblico-reformados de convivência eclesiástica. Inclui exegese de passagens bíblicas e discussões acerca da aplicação dos princípios bíblicos a conflitos mais frequentes.
(TP59) Missões Urbanas2Estuda a obra evangelística em contextos urbanos pela ótica bíblico-reformada. Examina o fundamento bíblico-teológico, os princípios missiológicos e culturais, problemas, oportunidades e estratégias para a comunicação do evangelho em aglomerados urbanos. Inclui atividades práticas.
(TP60) Técnicas de Comunicação2Estudo das técnicas de comunicação pessoal e em público pela ótica bíblico-reformada. Abordatemas como barreiras, meios, formas e elementos de comunicação. Inclui atividades práticas.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição;
Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie;
Mestre em Teologia Pastoral pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper;
Doutorando em Ministério pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição;

Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie;

Mestre em Teologia Sistemática (M.Div.) pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper;

Mestre em Liderança Cristã (M.A.) pelo CPAJ/Gordon College.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev José Manoel da Conceição;
Bacharel em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu;
Mestre em Novo Testamento (M.A.) pelo Trinity Evangelical Divinity School (Deerfield, IL);
Doutor em Estudos Interculturais (Ph.D.) pelo Reformed Theological Seminary (Jackson, MS).

Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo;
Bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero;
Mestre em Letras pela Universidade Mackenzie;
Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo;
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev José Manoel da Conceição;
Mestre em Novo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.
Doutorando em Estudos Educacionais pela Talbot School of Theology, Biola University

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição;
Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie;
Mestre em Teologia Pastoral – Aconselhamento – pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper;
Doutor em Teologia Pastoral (Ph.D) pela North-West University (NWU) em Potchefstroom, SA.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição;
Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL)
Mestre em Divindade (M.Div.) com concentração em Teologia Pastoral e Habilitação em Missões Urbanas pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper;
Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Doutor em Ministério (D.Min) pelo Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper (CPAJ) e Reformed Theological Seminary (RTS)

Graduação em Teologia. Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição.
Graduação em Teologia. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Especialização em Direito Civil. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Graduação em Direito. Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Doutor em Ministério (Dmin). Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper /Reformed Theological Seminary.