Presbiterianos Bíblicos repudiam “Igreja Com Propósitos” de Rick Warren

 

A 69º Sínodo Geral da Igreja Presbiteriana Bíblica – BPC, reunido de 4 a 9 de agosto de 2005, em Olympia, Washington/EUA, recomendou às suas igrejas e a todos os crentes em geral que de forma clara repudiem e exponham os erros crassos esposados por Rick Warren e outros proponentes do “paradigma dirigido pelo propósito” (PDPP), de crescimento da igreja.

Alguns problemas com o PDPP de acordo com Presbiterianos Bíblicos são:

  1. Toda a estratégia está baseada no conceito que os descrentes estão em busca de Deus, apesar do fato que a Bíblia não poderia ser clara no sentido contrário.
  2. O PDPP valoriza mais as opiniões dos descrentes do que as de Deus conforme reveladas em sua Palavra, crendo que “as necessidades sentidas” devem ditar o que é dito no púlpito.
  3. O PDPP afirma que os crentes devem pensar como não-crentes para os alcançar.
  4. O PDPP acredita que Deus não está preocupado com a maneira com que as criaturas entram em Sua presença.
  5. O PDPP entende mal a natureza da igreja, ignorando o ensino bíblico de que a instituição e a adoração da igreja existem para a glorificação do próprio Deus e a edificação dos crentes.

Fonte: Presbyterians Week, de 17/08/2005, produzido por Christian Observer Foundation, o mais antigo periódico presbiteriano e reformado. Responsáveis: Dr. Edwin P. Elliott, Editor e Dr. John P. Elliott, Editor Associado.

 

Revisado por Ewerton B. Tokashiki

 

Comments

G-BJPJGFD6S2